Blogue

Como aplicar o Óleo no Cabelo

05-12-2014 14:11

Como tinha referido no Post anterior, vou deixar aqui a indicação de como se pode aplicar o óleo no cabelo. 

Muito fácil. A esta técnica chama-se umectação capilar.

  • Comece por massagear o couro cabeludo, dê-lhe alguma atenção. Com uma bolinha de algodão ou simplesmente com a ponta dos dedos coloque o óleo em todo o couro cabeludo e massaje-o suavemente durante 5 minutos.  Assim irá permitir que a circulação sanguínea seja ativada melhorando a saúde do cabelo. 
  • Depois separe cada mexa de cabelo e envolva suavemente com a ajuda das mãos no óleo.  Deve ser feito um movimento envolvente que permita que todo o cabelo fique envolto no óleo. O óleo pode estar quente ou a temperatura ambiente. 
  • Por fim envolva o cabelo numa toalha ou numa touca e deixe o óleo atuar no mínimo durante uma hora. Se pretender e for mais cómodo pode sempre dormir com o óleo envolto na touca e na manha seguinte retira-lo no duche. 
Esta técnica funciona melhor se o cabelo estiver sujo, ou seja, se estiver com os óleos naturais do cabelo. 

Experimente ;)

 

Óleos para os Cabelos

05-12-2014 13:19

Hoje vou falar-vos de Óleos para o cabelo. É isso mesmo óleo para o Cabelo. E vocês perguntam: Cláudia, mas colocar óleo no cabelo não o vai deixar oleoso?

Nada disso. Vou passar a explicar como funciona. 

Existem vários tipos de óleos, cada um comporta vitaminas diferentes que penetram no nosso fio capilar. Permitindo uma hidratação profunda que com o uso perlongado hidratam e reparam o cabelo estragado. Basta lavar o cabelo após a aplicação(fazerei um post de como aplicar) e o óleo sairá sem qualquer problema. 

  1. Óleo de Argão: O mais famoso dos óleos já ganhou popularidade entre as mulheres Portuguesas. Neste momento encontra-se a venda em quase todos os supermecados e lojas especializadas em tratamentos capilares. É ideal para recuperar cabelos danificados pelo excesso de calor  resultantes do uso excessivo do secador e alisadore dos químicos utilizados nas colorações. Previne com sucesso as pontas espigadas e é um ótimo aliado contra a quebra do cabelo. 
 
2. Óleo de Rício: Conhecido como o óleo milagre para fazer crescer cabelo. Rico em ácido ricinoleico, este óleo é extraído da Mamona. Hidrata o cabelo e o couro cabeludo, previne as pontas espigadas e fortalece o cabelo. Deve ser massageado no couro cabeludo para a obtenção de melhores resultados. Indicado também para o uso de sobrancelhas e pestanas no caso de necessidade de repor alguma falha. Encontra-se facilmente no celeiro ou numa Ervanária. 
 
3. Óleo de Amêndoas Doces: Obtido através do fruto amendoeira com origem na Ásia Central, este óleo é indicado a muito para a previsão de estrias e rugas. No entanto o Óleo de Amêndoas doces também pode ser utilizado no cabelo. Rico em vitamina A,E,B1,B2 e B6 é ideial para a hidratação capilar. É ainda um ótimo aliado para quem tem caspa, queda de cabelo, pontas espigadas e até no combate contra o frizz. Fácil de encontrar em  qualquer supermercado é o óleo mais económico da lista.
4. Óleo de Côco Extra Virgem : A hidratação profunda. Proporciona ao cabelo hidratação profunda, elasticidade e brilho. Este  óleo funciona como ativo alisador por ser extremamente hidratante, agente contra a calvície, anti-frizz, redutor de volume, reestruturador e claro, umectante. Muitos são os vídeos e artigos na Internet sobre este óleo. Várias meninas que utilizaram o óleo de côco dizem terem encontrado o verdadeiro milagre contra a secura, falta de vitalidade e brilho do cabelo. Vale a pena experimentar. Encontra-se no Celeiro, deve ser 100% extra virgem.
 

Lacinhos para o cabelo

05-12-2014 10:29

Os lacinhos para o cabelo são uma tendência este Inverno. 

São muito giros e podem ser usados de diversas formas. Há até quem os faça com o proprio cabelo! 

E claro são uma excelente oferta de Natal. 

Deixo-vos aqui algumas sugestões, espero que gostem.

 

 

 

Blogue Principal

31-07-2014 21:38

O nosso novo blogue foi lançado hoje. Fique atento ao blogue para estar a par das novidades. Pode ler os novos posts via Feed RSS.